4 de out. de 2013

Erros de arbitragem mancham rodada em Honduras

A décima rodada do apertura hondurenho começou na quarta feira com a realização de tres jogos. Destaque para a derrota do líder Olimpia em Puerto Cortes. Nos dois jogos de ontem, os visitantes fizeram a festa. Acompanhe o resumo da rodada que iniciou o returno em Honduras.

A noite de quarta será inesquecível para o volante Julio Cesar "Rambo" de Leon. Atuando diante de sua torcida contra o todo poderoso Olimpia, Rambo marcou dois gols de falta e um de penalti. Com 5 minutos o volante do Platense já mostrou seus dotes marcando o primeiro da partida. Mesmo tendo tomado o gol, o Olimpia era melhor na partida. E não tardou para que os leões empatassem. Em lance polemico, Douglas Costa a chutou e a bola bateu no travessão platense quicando em cima da linha. O arbitro validou o gol para muita reclamação dos locais. Antes do intervalo, Rambo voltaria a marcar em mais uma cobrança de falta magistral fazendo explodir a torcida portenha. Depois do intervalo, o panorama mudou. Platense passou a mandar no jogo graças a "Rambo" De Leon mandava no meio campo controlando as açoes. O meia quase marcou mais um depois de passe de Bojas. No fim, em mais um lance polemico, foi marcado penalti do arqueiro Reyes no atacante colombiano Estupiñan. Rambo com direito a "cavadinha" converteu o penal dando números finais ao encontro.


Na mesma noite, a arbitragem voltaria a causar polemica. Jogando em casa, o Motagua reclamou muito de pênaltis não marcados. O primeiro aos 21 quando Varela foi empurrado por Hernandez. Já no segundo tempo, sob forte chuva, Varela sofreu falta de Tinoco mas o juiz marcou fora da área para muita reclamação dos locais. O Savio que não tinha nada com isso, continuou sendo pragmático e achou seu gol aos 88 em penalti de Figueroa em Morazan. Quatro minutos de muita reclamação dos locais e Fortin fez o gol do jogo.  Com a derrota do Olimpia, Real Sociedad precisava vencer fora de casa para assumir a liderança. Porém o Real España jogando em casa não deu chances pros visitantes. Dominio total dos auri negros que com o tico Alemán aos 16 minutos. O gol deu maior confiança a equipe de San Pedro Sula que ampliou oito minutos depois com Mario Martinez de falta. No segundo tempo, Henry Martines diminuiu aos 53 em contra golpe mas não diminuiu o domínio local que ainda fez mais um com Rochez.


Duas vitorias de visitantes fecharam a rodada na noite de ontem. Em La Ceiba, o Marathon vem mostrando evolução no campeonato e venceu por 2-1 o Victoria. A equipe de San Pedro Sula abriu dois a zero com gols de Berríon e Durón. Os donos da casa que foram facilmente dominados durante a partida, descontaram com um pênalti cobrado pelo argentino Guaita. Em Tela, o lanterna Vida começa a mostrar recuperação. Mesmo após estar perdendo para o Parrilas One com Parham logo aos 17 minutos, os alvi rubros mostraram sua força e viraram com o artilheiro Castillo aos 74 e Norales em linda cabeçada aos 83. O Vida continua na lanterna mas conseguiu uma boa vitoria diante de um adversário direto.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes