18 de out. de 2013

Puntarenas arranca vitória em Alajuela

Se a partida servia de preparação para o duelo decisivo contra o América pela CONCACAF Champions League, é bom que o sinal de alerta seja ligado no Alejandro Morera Soto. Jogando em casa, a Liga Alajuelense foi surpreendida com um gol de Colíndres nos acréscimos do segundo tempo  e foi derrotada pelo Puntarenas que assumiu a quarta colocação.


Há vinte e cinco anos uma equipe portenha não vencia a Alajuelense como visitante. Com essa estatística em mãos, os comandados de Alfredo Contreras entraram em campo com a clara intenção de não sofrer gols. E nos primeiros quarenta e cinco minutos os tubarões praticamente não passaram do meio de campo. Já a Liga tinha a posse de bola mas pouco ameaçava o gol defendido por Bolívar. A melhor oportunidade do primeiro saiu da cabeça de Alpizar no ultimo minuto da primeira etapa porém a bola saiu por cima da baliza.

As equipes voltaram para o segundo tempo com a mesma formação porém os tubarões começaram a sair mais para o jogo. Depois de Venegas perder chance clara de gol para a Liga, o Puntarenas assustou pela primeira vez com uma bela finalização de Palma que passou muito perto do angulo da meta defendida por Pemberton. Tal qual o primeiro tempo, o domínio rubro negro era evidente mas os locais não ameaçavam muito. Nos minutos finais, o cansaço bateu a porta da Alajuelense abrindo mais espaços para os visitantes. Até que aos 91 minutos, Colindres acertou um lindo chute que acertou a trave e as costas de Pemberton para morrer no fundo das redes decretando a vitória portenha.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes