13 de dez. de 2013

Confira o resumo do primeiro turno da Liga de Antígua e Barbuda

Hoje começa a décima rodada do campeonato antiguano de futebol. A rodada marca o inicio do segundo turno do torneio que é disputado em formato de liga. Todas as equipes disputaram nove jogos e a liderança até o momento é do invicto SAP com vinte e três pontos. Confira o resumo do primeiro turno da Antígua e Barbuda Premier League.




Com sete vitorias em nove jogos disputados, Spirited, Attitude & Performance FC (conhecido em Antígua apenas como SAP) é a grande equipe do campeonato. Os auri-azuis tem o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato assim como o artilheiro da competição: Peter Byers, da seleção local, marcou dez gols na competição. O SAP é o grande favorito ao titulo contando com a base da seleção local além do atacante dominicano Francisco Abreu. A caminhada rumo ao quarto titulo da historia do clube segue no próximo domingo quando enfrentarão o lanterna Potters Tigers que conquistou apenas um ponto (1-1 contra o Bassa). Os tigres terão que melhor muito seu desempenho já que em Antigua duas equipes caem diretamente para a segunda divisão enquanto o oitavo lugar disputar um playoff contra uma equipe da segunda divisão para se manter na liga.



O vice-líder  é o  Greenbay Hoppers que tem dezenove pontos e não perdeu para o SAP no confronto direto (0-0). Os verdes nunca conquistaram o titulo da liga mas nos últimos anos vem batendo na trave (ano passado perderam apenas uma partida e ficaram com o segundo lugar). No próximo domingo o Greenbay enfrentará a equipe que mais conquistou títulos da liga (dentre as equipes participantes nessa edição) o Bassa que decepciona nessa temporada ficando apenas com a sétima colocação no primeiro turno, correndo risco de rebaixamento. Quem também corre risco de rebaixamento é o Willikies que ocupa a nona posição com sete pontos e tem um jogo difícil na noite de hoje contra o terceiro colocado Grenades, equipe recém promovida que vem surpreendendo o país. O atual campeão Old Road está no meio da tabela ocupando a quinta posiçao distante da briga pelo titulo e jogarão na noite de hoje contra o tradicional All Saints United (oitavo lugar). Fechando a rodada no domingo Parham e Fort Road se enfrentarão. As duas equipes estão no meio da tabela e correm pequeno risco de rebaixamento mas dificilmente conquistarão o titulo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes