17 de dez. de 2013

Entenda o critério de classificação para a CONCACAF Champions 2014-15

Apesar da edição 2013-14 da CONCACAF Champions League ainda estar em andamento, alguns clubes já conseguiram garantir a classificação para o próximo torneio continental a ser disputado em 2014-15. Saiba quem são as equipes já classificadas e conheça os critérios para a definição dos próximos times a conquistar o feito.





A edição 2014-15 será o quinquagésimo torneio interclubes das Américas do Norte, Central e Caribe sendo o sétimo sob o nome de CONCACAF Champions League. Como de costume, vinte e quatro times participarão da primeira fase do torneio divididos em oito grupos com três times cada. Nove times virão da América do Norte, três do Caribe e os outros doze dos países da América Central.

  • Canadá – 1 vaga


O campeão canadense de 2014 terá vaga garantida na CONCACAF Champions. O torneio é disputado de abril a junho do próximo ano e é disputado por cinco equipes sendo que todas disputam ligas nos EUA: Edmonton (NASL), Montreal Impact (MLS), Ottawa Fury (NASL), Toronto (MLS), Vancouver Whitecaps (MLS). O torneio é disputado em formato de copa.

  • EUA – 4 vagas


Todas as quatro vagas destinadas aos estadunidenses já foram definidas. A primeira vaga vai para o campeão dos playoffs da MLS (principal liga de futebol no país) que foi vencida pelo Sporting Kansas City. A segunda e terceira vaga são destinadas aos times com melhor campanha em cada um das duas conferencias (leste e oeste) na primeira fase da MLS que esse ano foram o New York Red Bulls e o Portiland Timbers (que pela primeira vez na historia jogará uma competição continental). A ultima vaga vai para o campeão da US Open Cup, torneio de futebol mais antigo nos EUA disputado por equipes de diversas ligas. Esse ano o titulo ficou com o DC United.



  • México – 4 vagas


A definição dos mexicanos é bem simples. Os campeões e vices dos torneios Apertura 2013 e Clausura 2014 estão automaticamente classificados. O Apertura acabou no ultimo domingo e o titulo ficou com o León sendo o tradicional América o vice. Ambas equipes já tem vaga garantida.



  • Belize – 1 vaga


A vaga belizenha é destinada a equipe campeã com melhor pontuação na soma das primeiras fase do Clausura e Apertura. O Apertura 2013 ainda está na nona rodada. Belize só foi representada na primeira edição da CONCACAF Champions já que desde 2009-10 a CONCACAF alega que o país não possui estádios que atendem os requisitos mínimos da entidade. Provavelmente o país continuará sem representantes. Caso isso aconteça a vaga irá para Panamá ou Costa Rica únicos países centro-americanos com representantes na segunda fase da atual edição.

  • Costa Rica – 2 vagas


Os campeões dos torneio Inverno 2013 e Verão 2014 conquistam também as vagas para a Champions. Alajuelense eHerediano jogarão no próximo domingo para definir o campeão do Inverno 2013.

  • El Salvador – 2 vagas


As vagas salvadorenhas são destinadas aos campeões do Apertura 2013 e do Clausura 2014. Isidro Metapán venceu o ultimoApertura e já tem vaga garantida.



  • Guatemala – 2 vagas


Assim como os principais países centro americanos, os guatemaltecos também destinam suas vagas para os campeões nacionais. O Apertura 2013 ficou com o Comunicaciones.


  • Honduras – 2 vagas


As vagas hondurenhas também são destinadas aos campeões do país. No Apertura 2013 a vaga ficou com o Real España.

  • Nicarágua – 1 vaga


A vaga é destinada ao campeão do país com melhor pontuação no agregado do Apertura 2013 e Clausura 2014. O RealEstelí venceu o Apertura tendo ficado seis pontos a frente da segunda melhor equipe e dificilmente não ficará com a vaga.

  • Panamá – 2 vagas


As vagas do país do canal do Panamá  são destinados aos campeões do Apertura 2013 e do Clausura 2014. O Tauro conquistou o titulo do Apertura e já temvaga garantida.


  • Caribe – 3 vagas



As vagas caribenhas são destinadas as três melhores equipes classificadas no Campeonato de clubes da CFU 2014 (entidade que regula o futebol na região). As inscrições para o torneio foram abertas nesse mês logo ainda não se sabem quantas equipes o disputarão. O campeonato ocorrerá entre fevereiro e abril de 2014.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes