21 de jan. de 2014

Na Guatemala, Suchitepéquez termina rodada na liderança

No ultimo fim de semana, seis jogos deram inicio ao Clausura 2014 na Guatemala. E o campeonato não começou bem para os grandes da capital. Jogando em casa o Municipal foi derrotado pelo Xelaju enquanto que o Comunicaciones visitou o Marquense e não saiu de um empate. O líder do campeonato é o Suchitepequez que no sábado venceu o atual vice-campeão Heredia com autoridade. Coatepeque e Mictlan também começaram bem e mesmo atuando longe de casa venceram. Confira o resumo da primeira rodada na Guatemala.


Dois jogos abriram o campeonato no sábado. O Suchitepequez recebeu o Heredia em Mazatenago e abriu o placar aos vinte minutos de partida com Santiago Davio. Os jaguares que terminaram o ultimo Apertura na segunda posição, empataram catorze minutos depois graças ao gol de González. O primeiro tempo equilibrado deu lugar a segunda etapa dominada pelos locais. A pressão dos veados deu resultado no fim da partida graças a dois gols hondurenhos. Primeiro Rivera marcou aos quarenta e depois Suazo decretou a vitória nos acréscimos. Graças aos dois gols de saldo a equipe alvi-azul terminou a rodada na liderança. Na noite de sábado, o Comunicaciones foi até San Marcos para enfrentar o Marquense e abriu o placar logo aos cinco minutos com Ordoñez. Nove minutos depois os leões chegaram a igualdade com “El Gato” Guerra. O jogo apresentou um baixo nível técnico com ambas equipes mostrando falta de ritmo de jogo e cometendo muitas faltas.


A rodada prosseguiu no domingo com os vermelhos da capital recebendo o Xelaju. E a torcida do Municipal não teve o que comemorar no Trebol. Mesmo o Xela jogando sem seus principais jogadores (alguns lesionados e outros ainda sem condição legal de jogo), o Municipal não conseguiu dominar a partida. os visitantes abriram o placar na segunda etapa com Samayoa no minuto cinquenta e dois. Sete minutos depois o pesadelo vermelho continuou quando Mendivil finalizou sem chances para o goleiro Morandi. No fim da partida Darwin Oliva marcou o gol de honra para os locais. Os visitantes continuaram aprontando. Com dois gols do atacante mexicano Herrera o Coatepeque venceu o Malacateco que descontou em um pênalti cobrado por Castellanos. Mais dois jogos completaram a rodada: em  Huehuetenango o Halcones perdeu em casa para o Mictlan por 2 a 1 enquanto que Iztapa e USAC não saíram de um empate em 2 a 2.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes