13 de out. de 2014

Curaçao e Martinica se classificam para a Copa do Caribe


Papito Merencia
A ultima rodada do grupo 9 das eliminatórias para a Copa do Caribe 2014 foi recheada de emoções e surpresas. No fim, Martinica e Curaçao garantiram as duas vagas da chave disputada em Guadalupe e participarão da principal competição entre seleções caribenhas.

A grande surpresa da noite foi a classificação de Curaçao. O representante do caribe holandês não disputava o torneio desde 1998 quando ainda pertencia as Antilhas Holandesas e chegou na ultima rodada com a lanterna do grupo. O único resultado que interessava a Curaçao era a vitoria mas o 0-0 persistia até o ultimo lance da partida. Foi quando Papito Merencia anotou o gol da classificação histórica. Merencia é um jovem meia de vinte anos que atua na primeira divisão holandesa pelo ADO Den Haag. Curaçao participará do grupo A do torneio ao lado de Trinidad e Tobago, Cuba e Guiana Francesa.



No primeiro jogo da noite, São Vicente e Granadinas e Martinica fizeram um jogo cheio de emoções. Os vicentinos venciam a partida por 3-1 até os trinta minutos da segunda etapa, placar que classificava a equipe, com dois gols de Stewart e um de Anderson. Goron havia marcado para os franceses. Foi quando Faubert desequilibrou a partida dando um passe para Crétinoir e marcando dois gols, estabelecendo a vitoria de Martinica por 4-3. O resultado classificou a dependência francesa que disputará o grupo B do torneio caribenho junto de Jamaica, Haiti e Antigua e Barbuda.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes