10 de ago. de 2015

Atlético Pantoja é campeão dominicano e organização prevê expansão da liga em 2016


O estádio não estava completamente cheio nem o gramado tinha a qualidade sonhada. Mas a festa do futebol dominicano foi tão empolgante que pouca gente lembrou esses detalhes na tarde de ontem. Com direito a disputa de pênaltis, o Atlético Pantoja se sagrou o primeiro campeão da nova Liga de Futebol Profissional da República Dominicana.



O equilíbrio marcou o confronto entre Atl. Pantoja e Atlantico. O primeiro gol da partida foi marcado pelo haitiano Berthame Dine aos dez minutos de jogo. A virada do Pantoja aconteceu na segunda etapa com um gol de cada artilheiro da equipe: Pablo Cabrera de pênalti e o brasileiro Juscelio de Souza aos 78 minutos. Quando tudo levava a crer que o titulo seria da equipe azul e amarela, Zambrano aproveitou um erro do goleiro Oscar Marte e levou a partida para a prorrogação.




Marte não se abateu e se transformou no herói do jogo. Com seguras defesas, o arqueiro manteve o empate ao final do tempo transferindo a decisão do titulo para a disputa dos pênaltis. O goleiro do Pantoja defendeu três cobranças dando o titulo a sua equipe por 3-1. O que se viu ao final foram duas festas em campo. A do Pantoja pelo sexto titulo nacional de sua historia (cinco títulos na era semiprofissional) e de toda a organização da liga pelo sucesso do campeonato. Cerca de dez mil pessoas assistiram a partida final no principal estádio do país (Felix Sanches em Santo Domingo) e segundo o diretor geral da liga, Félix Ledesma, a organização não para de receber propostas de clubes para expansão.


1 comentários:

Unknown disse...

cibao fc com auto investimento ficou fora das semi!futebol essa liga
promete

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes