5 de ago. de 2015

Conheça os estreantes da CONCACAF Champions 2015-16


Queretaro, Vancouver Whitecaps, Santa Tecla, Walter Ferretti, Central e Montego Bay United. Seis equipes de nações diferentes que tem algo em comum nesta temporada: pela primeira vez disputarão a CONCACAF Champions League. O grupo reúne equipes com histórias e ambições totalmente diferentes, mas o Futebol Central preparou esse guia para que ninguém fique perdido na competição de clubes mais importante da CONCACAF.



Apesar de estreante, o Queretaro do México entra naturalmente como favorito ao titulo. Não tanto pela força do seu elenco, mas o simples fato de ser mexicano já o credencia ao caneco. Em sete edições do torneio, apenas equipes mexicanas se sagraram campeãs. Vice-campeões do último clausura mexicano, os galos brancos nunca ganharam um titulo na elite do país. Mas o recente investimento de um grupo de televisão, alavancou a equipe de candidata a rebaixamento a postulante ao título. A equipe conta com cinco brasileiros no elenco além do veterano Sinha nascido no Rio Grande do Norte mas que ficou famoso por ter sido o primeiro naturalizado a marcar um gol pelo México em mundiais, contra o Irã no ano de 2006.



Pela primeira vez, o representante canadense da competição foi escolhido na campanha da equipe na MLS. Se valendo disso, o Vancouver Whitecaps estreia tentando repetir a histórica campanha do Montreal Impact (derrotado na final da última edição da Champions). Líder da conferencia oeste da MLS e segunda melhor equipe da liga até o momento, a tradicional equipe canadense conta com apenas sete jogadores locais no elenco. Dentre os estrangeiros, destaque para o veterano atacante galês Robert Earnshaw.



Com ambições bem mais modestas, o Santa Tecla é a segunda equipe mais nova das que disputam a competição nesta temporada. Fundada em 2007, a equipe surpreendeu El Salvador ao conquistar o ultimo clausura do país. A equipe não poderá jogador no seu estádio e provavelmente terá os jogos como local com baixíssimo público no Cuscatlán, mesmo este localizado na capital a apenas 15 km da cidade de Santa Tecla. O único brasileiro da equipe é o atacante Ricardinho Paraíba, que começou sua carreira no futebol capixaba.



O Walter Ferretti já fez historia mesmo antes de entrar em campo. pela primeira vez na em oito edições da Champions, Nicarágua não será representado pelo Real Estelí. Os rubro-negros da capital Managua tentaram repetir as campanhas respeitáveis do seu rival do Norte. Para isso, conta mais uma temporada com o atacante espanhol Dani Cadenas. O artilheiro europeu fez tanto sucesso no país da América Central que se naturalizou nicaraguense e já chegou a seleção nacional.



A busca por uma vitória sempre é o objetivo dos caribenhos. E o Central de Trinidad e Tobago não fugirá a regra. Com apenas três anos de fundação, a equipe trinitina surpreendeu seu país ao ficar com o vice-campeonato no ano passado. O investimento não diminuiu e a equipe foi campeã caribenha de maneira invicta. Com 27 anos, passagem pela Europa e com experiência pela seleção, Atualla Guerra é o grande destaque da equipe.



Pressionado pela excelente campanha do rival Waterhouse que conquistou duas vitorias na última temporada, o Montego Bay United entrará em campo na onda de sucesso da seleção jamaicana na Copa Ouro. Apesar disso, o grande destaque da equipe jamaicana não é da terra de Bob Marley. O atacante da seleção de Bahamas, Lesly St. Fleur é grande esperança de gols da equipe caribenha.



Confira os grupos da edição 2015-16 da CONCACAF Champions League:



 Grupo A
Santos Laguna - México
Saprissa - Costa Rica
W Connection - Trinidad e Tobago

Grupo B
Isidro Metapán - El Salvador
Herediano - Costa Rica
UANL - México

Grupo C
Querétaro - México
Verdes - Belize
San Francisco - Panamá

Grupo D
Central - Trinidad e Tobago
Comunicaciones - Guatemala
LA Galaxy - EUA

Grupo E
Walter Ferretti - Nicarágua
Motagua - Honduras
América - México

Grupo F
Vancouver Whitecaps - Canadá
Olimpia - Honduras
Seattle Sounders - EUA

Grupo G
Real Salt Lake - EUA
Santa Tecla - El Salvador
Municipal - Guatemala

Grupo H
Montego Bay United - Jamaica
Árabe Unido - Panamá
DC United - EUA


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes